Estrutura Metálica

Estrutura Metálica

-Projeto
-Fabricação
-Montagem

Faça uma Cotação

A Jodi executa projetos, fabricação e montagem de todos os tipos de estrutura metálica:

Galpões industriais e comerciais.

Mezaninos.

Pergolados e marquises.

Estruturas de todos os tipos para policarbonato.

Produz as calhas e rufos utilizados em nossas obras.

Cálculos estruturais.

– Coberturas em geral.

– Prédios metálicos.

– Fechamentos metálicos.

– Passarelas.

– Escadas.

– Hangares.

– Helipontos.

– Reformas de estruturas e coberturas em geral.

– Recebe a matéria prima da usina com certificado de qualidade.

– Possui garantia e assistência técnica comprovada.

– Manutenção preventiva.

A utilização de estruturas metálicas na construção civil tem possibilitado aos arquitetos , engenheiros e construtores em geral, inúmeras soluções eficientes. Entre elas: alta qualidade, velocidade, praticidade e muitas vezes arrojadas.

Inúmeras são as vantagens na utilização do aço como matéria prima em construções atuais. Além de linguagem estética e de expressão marcante, ocorre uma redução do tempo de construção, racionalizando e otimizando o uso de materiais e mão de obra, aumento da produtividade, limpeza da obra e melhor organização.

Atualmente é na construção civil um dos segmentos que mais cresce no país, por isso alguns detalhes são importantíssimos para o sucesso de qualquer empreendimento.

A competitividade da construção metálica tem possibilitado a utilização do aço em vários tipos de obras.

Esse material é utilizado na construção de postos de gasolina, imóveis comerciais e residenciais, galpões, pergolados metálicos, passarelas, shoppings, parques temáticos e até mesmo aeroportos.

A Jodi estruturas metálicas vem durante estes 23 anos oferecendo ao mercado brasileiro e latino americano as melhores opções em construções com estruturas metálicas.

Peso da estrutura metálica:

– Para elaboração de estimativas de custo, é necessário se conhecer o peso da estrutura metálica. Apresentamos a seguir, para efeito ilustrativo, uma tabela com o peso estimado da estrutura metálica em função dos diversos tipos de construção.

ESTIMATIVA DO PESO DA ESTRUTURA POR TIPO DE EDIFICAÇÃO:

estrutura metálica

Dependendo do projeto e dos locais as coberturas podem ser mais leves.

Aços para construção Civil:

Existem diversos tipo de aço adequados para utilização em estruturas metálicas. Alguns dos mais empregados são:

 

“ Prever o uso de estrutura metálica desde a fase de projeto pode proporcionar economia entre 10% e 15%, em comparação com a construção convencional. Empregado junto com outros sistemas industrializados, o ganho pode até ultrapassar 15%”

O setor de coberturas metálicas trabalha hoje basicamente com bobinas de aço revestido por zinco o que assegura alta durabilidade , grande resistência mecânica e custos inferiores. A fabricação deve obedecer à padronização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com normas especificas para cada um dos tipos de telhas de aço disponíveis no mercado: a norma NBR 14 513 abrange as telhas onduladas e a NBR 14 514 define os parâmetros para as telhas trapezoidais. A escolha entre uma ou outra depene das características do projeto, mas, em geral as trapezoidais são mais empregadas em galpões industriais e as onduladas atendem a diferentes linguagens arquitetônicas.

Na sequência apresenta-se tabela com exemplos de sistemas de pintura recomendados para todos os aços estruturais deste catálogo. Cabe ressaltar que as orientações são genéricas, cabendo ao profissional uma consulta mais detalhada com os fabricantes de tintas ou aplicadores.

estrutura metálica

 

Mais estruturas metálicas

Jodi Metálica